Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Goleiro Bruno Mesmo preso ainda querem contratá-lo

Nenhum comentário:

O goleiro Bruno, ex-Flamengo, segue preso sob acusação de ter participado do desaparecimento de Eliza Samúdio, mas existem clubes interessados em sua contratação. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o presidente do Guarani de Divinópolis, Edilson de Oliveira, afirmou que tentou levar o camisa 1 para o time mineiro e disse mais: um clube grande de São Paulo também mostrou interesse.

“Seria um grande lance para o Guarani. O problema das grades é da Justiça. A gente imaginou que traria um grande goleiro e faria um marketing que repercutiria em todo Brasil. Tentamos via judicial chegar nas pessoas que têm poder de decisão para o Bruno ser transferido - da prisão em Contagem, Grande Belo Horizonte - a Divinópolis, para que ele pudesse treinar, jogar as partidas na nossa cidade e voltar para a prisão”, disse Edilson.

O cartola afirmou que a negociação estava se encaminhando de forma positiva, mas uma pendência com o Flamengo impediu um final positivo. O goleiro não chegou a ser consultado. Edilson não descarta tentar a contratação novamente mais à frente. Ele preferiu não revelar o nome do Grande de São Paulo que também foi atrás de Bruno.

Segundo o ex-advogado do caso de Bruno, Cláudio Dalledone Júnior, no entanto, seria impossível contratar Bruno neste instante. “O Bruno não foi condenado. Ele ainda é um preso preventivo. Ele poderia trabalhar se tivesse em um regime semi-aberto. Mas ele esta aguardando um julgamento, e isso não dá direito nenhum dele se ausentar.”

Apesar de ter deixado a defesa de Bruno, Dalledone diz continuar acreditando que o jogador não participou do desaparecimento de Eliza Samúdio. “Acredito na inocência dele, mas não posso compactuar com a maneira pela qual ele vai se defender.”

Fonte: Blog Portal Paulista Online 

Caminhão carregado de frango abatido capota na RN 003

Nenhum comentário:
Caminhão capota e motorista morre preso as ferragens na cabine(Foto:blog Espirito Santos em foco)

Um caminhão da empresa Guaraves – Frango Bom Todo, da cidade de Guarabira/PB, capotou na RN 003, entrada do município de Espírito Santo/RN por volta das 5h20 desta quarta-feira(29). O motorista Márcio Edson  Targino da Silva, de 36 anos, morreu no local, tendo ficado preso nas ferragens.

Por volta das 11h30 o caminhão foi guinchado e levado a empresa. A carga de frango se espalhou no local e foi levada pelos moradores das proximidades.

Professores do Estado aprovam indicativo de greve para o dia 14

Nenhum comentário:
Professores do estado aprovaram o indicativo de greve e querem reajuste salarial(Foto:Adriano Abreu/
Os alunos da rede pública estadual de Educação poderão ter as aulas paralisadas já no dia 14 de março. Nesta quarta-feira (29), os professores aprovaram um indicativo de greve para a data, como forma de pressionar o Governo do Estado a conceder reajuste de 22,22%. No dia 14 de março o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) terá nova assembleia.

Durante o encontro, os professores acusaram o Executivo de fechar o diálogo sobre a implantação e pagamento do plano de carreiras, o que os profissionais garantem que não está sendo cumprido. O objetivo da categoria é que o piso nacional dos professores, baseando na lei federal 11.738/08, seja implantado no Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

RN é o 4º com crianças em abrigos

Nenhum comentário:
O Rio Grande do Norte é o 4º estado do Nordeste com maior número de crianças e adolescentes (426) vivendo em abrigos. É o que revela o Cadastro Nacional de Acolhidos (CNCA), mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Estado só fica atrás de Pernambuco (1.245), Bahia (1.039) e Ceará (676). Em todo o Brasil, mais de 37.200 crianças e adolescentes vivem em situação semelhante.  

O Cadastro mostra ainda a existência de 2.008 instituições acolhedoras em todo o país. No Rio Grande do Norte  são 18, quantidade considerada insuficiente pelo juíz da 1ª vara da Infância e Juventude, José Dantas. "Em Natal, temos 16 instituições como essas, seis públicas e quatro privadas. Deixamos de receber crianças e adolescentes do interior por falta de espaço", comenta. 
Fonte:TN

Parazinho/RN: Rádio Comunitária Cidade Vida autorizada para funcionar

Nenhum comentário:
Decretos legislativos do Senado Federal autorizaram o serviço de radiodifusão comunitária, por dez anos, a ser explorado pelas associações comunitárias de Maracajaú (Maxaranguape), de Muriú (Ceará-Mirim), da Maisa (Mossoró), Alice Martins Pinheiro (Parnamirim), FM Gameleiras (Monte das Gameleiras), Cidade Viva (Parazinho) e uma FM em Goianinha. 


Fonte: Blog de Assis Silva

Hospital Walfredo Gurgel tem novas regras para atendimento

Nenhum comentário:

Na manhã desta terça-feira, 28, promotoras de saúde de Natal e de algumas cidades do interior do RN, Conselho Estadual de Saúde e representantes da Secretaria Estadual de Saúde, SAMU e direção do Hospital Walfredo Gurgel se reuniram para discutir o novo modelo de atendimento que está sendo implantado desde o carnaval 2012 no maior hospital púbico do Rio Grande do Norte.

A nova proposta funciona através de classificação de risco, que objetiva realizar seleção entre as pessoas que procuram o Hospital Walfredo Gurgel para atendimento em busca de atendimento.

Segundo o médico Luis Roberto, o novo sistema de classifica os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso. Atualmente os pacientes são classificados em quatro cores: vermelho, amarelo, verde e azul, nesta ordem, tendo o vermelho como os casos mais graves e assim sucessivamente.

A promotora da saúde de Natal, Iara Pinheiro, fez questão de frisar que muitos municípios encaminham pacientes que poderiam ser tratados nas unidades de saúde da própria cidade de onde muitas vezes vêm pessoas para o Walfredo Gurgel.

De acordo com o Diretor do Hospital, Mozart Dias, há poucos dias foram liberados cerca de 170 pacientes que estavam aguardando cirurgias e que estavam ocupando espaço no hospital. Com essa medida muitas macas que se encontravam pelos corredores foram retiradas.

No Hospital Walfredo Gurgel diminuíram as macas, mas ainda existe muita gente pelos corredores.

Com o novo modelo os pacientes que não se encaixarem dentro dos critérios definidos não poderão permanecer no Walfredo e serão devolvidos. Fato que preocupa em muito a quem conhece a forma como funciona a maioria das unidades de saúde do interior do estado.

O perigo que se apresenta é o risco de tudo continuar como antes e, em se confirmando esta hipótese, o cidadão vir a pagar com o seu sofrimento mais esta conta. É esperar para ver.

Touros/RN: Prefeita Luciana Farias é selecionada para a final do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Nenhum comentário:

Prefeita Luciana Farias ao lado do seu esposo Marcos.

Trinta e nove prefeitos de cidades do RN, dos 51 inscritos foram selecionados e disputam o título de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae-RN que avaliou projetos municipais que estimularam a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.

Os vencedores do prêmio denominado Cortez Pereira numa homenagem ao ex-governador-empreendedor, serão conhecidos nesta quarta-feira(29) durante almoço no Olimpo Recepções.

Os municípios do Mato Grande, ou melhor, do litoral norte, selecionados foram São Miguel do Gostoso e Touros. Além do troféu de melhor projeto, para o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas: Compras públicas dos pequenos negócios, formalização de pequenos negócios e Apoio ao empreendedor individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento social e Promoção do Desenvolvimento Rural.
Fonte: Blog Touros em Foco

MP recomenda município matricular crianças menores de 6 anos

Nenhum comentário:
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao município de São José do Mipibu matricular as crianças menores de seis anos na rede pública de ensino. A recomendação é da promotora Heliana Lucena Germano.

Segundo o MPRN, a promotora sugere a continuação dos estudos das crianças na rede pública de ensino, mesmo não tendo atingido a idade mínima para cursar a série.

A questão foi levantada diante do conhecimento por parte da Promotoria de Justiça, que uma criança teria que repetir uma série anterior por não ter atingido a idade mínima (seis anos) para cursar o Ensino Fundamental.
 
A representante do Ministério Público responsável pelo caso, expediu a recomendação de n° 03/2012, para que o Município libere as matrículas de crianças que completem os seis anos de idade após o mês de março, no Ensino Fundamental.
 
De acordo com a Promotora de Justiça Heliana Germano “a idade não pode ser um empecilho para a continuação dos estudos da criança, esta só não pode progredir de série, caso não esteja apta pedagogicamente para dar prosseguimento no ensino”.

Fonte:MP/RN

As manchetes dos jornais desta Quarta

Nenhum comentário:
Diário de Natal: Dengue, falta de notificação pode disfarçar surto
Tribuna do Norte: Dinheiro desviado do TJ era lavado em construtora
Globo: Câmara aprova nova regra para servidor se aposentar
Estadão: Corregedora do CNJ defende punição a juízes ‘vagabundos’
Correio: Acabou – Sob pressão, distritais votam o fim do 14º e do 15º salário
Valor: Acordo deve aprovar Código Florestal com revisão future
Folha:Triplica a apreensão de bagagens pela Receita em Cumbica
Jornal do Comércio: Dilma amplia verba para o Grande Recife andar
Diário do Nordeste: Edital de licitação da AMC era dirigido Citeluz, diz MP

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agentes penitenciários descobrem túnel e impedem fuga no Presídio Provisório

Nenhum comentário:

*Fonte: Assessoria/Sindasp/RN

Presos estavam cavando buraco a partir refeitório do Pavilhão A, onde estão presos 150 homens


A fiscalização intensa e o trabalho de revista constante nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte fizeram com que mais uma fuga em massa fosse abortada. Desta vez, agentes penitenciários descobriram um túnel e conseguiram impedir que presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes escapassem.
A unidade fica localizada na avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal. Na tarde desta terça-feira (28), os agentes de serviço descobriram que os detentos estavam começando a cavar um túnel. O buraco partia do refeitório do Pavilhão A, onde estão presos 150 homens. Ou seja, caso a escavação continuasse, mais uma fuga em massa seria registrada no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.
De acordo com os agentes da unidade, os presos teriam começado a cavar o túnel na manhã de hoje. Por esse motivo, o buraco ainda não estava muito grande, mas caso os detentos passassem a noite cavando poderiam chegar até a parte externa do presídio rapidamente e concretizariam o plano.
O Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, é um dos maiores da região metropolitana de Natal. No dia 9 de janeiro deste ano, os agentes também tinham descoberto outro túnel na unidade e evitado uma fuga.  

Mossoró: Final de semana marcado pelo assassinato de duas mulheres

Nenhum comentário:

maria_arruda
A empregada doméstica Cristiana Barreto Viana, de 36, foi encontrada morta por volta das 5h da manhã do domingo às margens da Estrada do Óleo, próximo à Estrada da Raiz, no sítio Cajazeiras, zona rural do município. Segundo a Polícia Militar, moradores ouviram tiros durante a noite e pela manhã encontraram a vítima caída próximo a um matagal.
Acredita-se que o assassino poderá ter atraído Cristiane para aquela região, com o intuito de praticar o crime, devido ser uma área considerada perigosa e de pouco movimento à noite, onde os moradores não arriscam se ausentarem de suas casas. Peritos do Itep disseram que a desfiguração do rosto de Cristiane foi provocada por animais. Ela era natural do Ceará, porém residia em Mossoró há algum tempo.
Mais um crime envolvendo mulher foi registrado por volta das 14h do sábado (25), quando uma adolescente identificada como Márcia Arruda da Silva, 17 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça próximo à Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio. A PM contou que a adolescente caminhava com a madrasta e um menor de 14 anos quando foi surpreendida por um casal em uma moto que se aproximou delas e a mulher que estava na garupa desceu e atirou na cabeça de Márcia com uma pistola.
Ainda de acordo com a polícia, o crime pode ter conotações passionais ou acerto de contas, uma vez que a vítima teria tido um romance com um traficante, morto recentemente em confronto com policiais.
Fonte: O Mossoroense

Prefeitos buscam apoio para pagar parte dos gastos com piso do magistério

Nenhum comentário:

Piso_do_professor_sobe_e_prefeitos_tem_dificuldades_em_pagar
Prefeitos de todo o país estão hoje (28) em Brasília para buscar apoio parlamentar e tentar um acordo com o governo federal que permita cobrir parte dos gastos que os municípios terão com o pagamento do Piso Nacional do Magistério e a revisão da lei pelo Parlamento. O Ministério da Educação definiu em R$ 1.451 o valor do piso para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011.Outra pauta prioritária da agenda é a retomada imediata, pelo Congresso, da distribuição igualitária entre estados e municípios dos royalties do petróleo extraído da camada pré-sal.
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse há pouco que ainda hoje os prefeitos terão encontro com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Eles vão se reunir durante todo o dia no Auditório Petrônio Portella, no Senado. “Nós esperamos contar também com o apoio dos governadores, mas quem está articulando isso é o André Puccinelli [governador de Mato Grosso]“, acrescentou o presidente da CNM.
Segundo ele, só o impacto financeiro no cofre das prefeituras com a adoção dos novos salários dos professores será R$ 7 bilhões, se considerados também os gastos com os inativos. “Sem a efetiva participação da União”, disse Ziulkoski, o piso vai desequilibrar as contas.
De acordo com o presidente da CNM, o contingenciamento de recursos orçamentários pela União agrava ainda mais a situação financeira das prefeituras. Ele ressaltou que, por se tratar de ano eleitoral, todas as obras terão que estar em andamento ou com os recursos do orçamento devidamente empenhados.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Tiago Lubambo/Exame

Igreja Missão Mundial da fé traz Wellington Camargo à Parazinho/RN.

Nenhum comentário:

Atenção região do Mato Grande. Dia 08 de Março, a Igreja Missão Mundial da Fé estará promovendo um grandioso evento na cidade de Parazinho com o cantorWellington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Você não pode perder, adquira já o seu ingresso pois as vagas são limitadas. Dia 08 de Março às 19:00 no Ginásio Poliesportivo de Parazinho.

Antes do do show haverá sorteios de brindes surpresas. procure um de nossos patrocinadores ou os obreiros e adquira seu ingresso!!!!!.

Agradece: Pr Manoel Nilton.
Fonte: Blog de Pereiros

Banda Cavaleiros do Forró é assaltada

Nenhum comentário:

 Banda Cavaleiros do Forró é assaltada
Enquanto o ônibus da banda Cavaleiros do Forró passava no fim da tarde de ontem, sábado (25) pela cidade de Novo Lino, um grupo de homens armados interceptou o coletivo e realizou um assalto.


O grupo entrou no ônibus e rendeu 35 integrantes da banca que viajavam em turnê, entre músicos, dançarinos e pessoas da produção. Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), o prejuízo com os objetos roubados seja de no mínimo R$ 5 mil.


Os produtores da banda prestaram queixa na Delegacia Regional de Novo Lino e relataram que o assalto foi praticado por ocupantes de dois veículos que não puderam ser identificados. Após a ação, o coletivo foi levado para um canavial, onde o assalto foi finalizado.


FOLHADOSERTAO com Tudo Na Hora

Menino é morto ao separar briga de pai

Nenhum comentário:

Menino é morto a separar briga de pai
Menino tenta separar briga de pai no trânsito, no DF, e é morto com tiro

Adolescente foi ferido com tiro no abdômen; autor do disparo fugiu.  Tia do garoto diz que tudo começou porque carro da família fechou pista.


Um menino de 12 anos foi morto depois de uma discussão de trânsito, no fim da tarde deste domingo (26), em Santa Maria, a 26 quilômetros do centro de Brasília. Ele teria tentado evitar uma briga entre o pai e outro motorista, quando foi atingido por um tiro. O assassino fugiu.

O adolescente levou um tiro na região do abdômen, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico. A briga aconteceu na frente da casa da vítima, na quadra 304 de Santa Maria.

A tia do menino, Fabiana Teodósio, contou que tudo começou porque o carro da família fechou a pista por alguns minutos e um outro veículo queria passar.

"Quando eu estava embarcando no carro do meu esposo e ele colocando o cinto de segurança, demoramos um pouco mais a sair com o veículo. O carro de trás começou a buzinar, o meu cunhado se exaltou e perguntou por que eles estavam buzinando, e pediu pra ter um pouco de calma. Aí eles começaram um bate-boca e, poucos minutos, depois o carona do carro efetuou um disparo", relatou.

Segundo a família, no carro havia três rapazes que conseguiram fugir. A delegacia de Santa Maria investiga o caso. A polícia pede colaboração de quem, por acaso, tenha anotado a placa do veículo onde estaria o autor dos disparos. O número para denúncia é o 197.


G1/Portal Paulista Online

Quem pretende disputar as eleições deste ano terá que deixar o cargo em março. Confira!

Nenhum comentário:

Os candidatos que pensam em participar do processo eleitoral, como candidatos ou cabo eleitorais, da disputa das eleições deste ano, devem ter total atenção para os prazos de desincompatibilização dos cargos que ocupam, sob pena de ter indeferido seus registros de candidatura. O objetivo da norma vigente que faz parte do direito eleitoral é impedir que o agente público, no uso desses cargos, função ou emprego, venha a se utilizar da própria administração pública em proveito pessoal.

Já agora em março, quem ocupa cargos chamados “ordenadores de despesas” e que desejarem que disputar como candidato nestas eleições, seja para prefeito, vice-prefeito ou vereadores, tem apenas pouco mais de 30 dias para decidirem se permanecem em seus cargos ou se afastam para lançar candidatura. A legislação eleitoral determina que a partir de abril essas pessoas deixem o cargo para não haver confusão entre a função de servidor público e os seus interesses políticos.

Atenção Advogados, membros de Conselho Administrativo ou Fiscal de Sociedade de Economia Mista, Defensor Público, Delegado de Polícia, Diretor de Conselho Regional, Diretor de Escola Pública e Vice-Diretor, Diretor de Conselho de Agências de Regulamentação, Diretor de Órgãos Estaduais ou Sociedades de Assistência aos Municípios, Diretor de Sindicato/ Presidente ou Dirigente de Entidade Representativa de Classe, Diretor-Geral do Departamento de Polícia, Jornalista. Juiz de Paz, Magistrado, Médico – Servidor público, Militar, Patrulheiro Rodoviário ou Policial Rodoviário, Policiais Civis e do Corpo de Bombeiros.. etc.



ClickPB/Portal Paulista Online 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"CICATRIZES"

Nenhum comentário:

Um menino tinha uma cicatriz no rosto, as pessoas do colégio não falavam com ele nem sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas do colégio o viam franziam a testa devido a cicatriz ser muito feia…

Então a turma se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do colégio. A diretoria ouviu e chegou a seguinte conclusão: Que não poderia tirar o menino do colégio e que conversaria com o menino pra que ele fosse o ultimo a estrar em sala de aula e o primeiro a sair, desse forma nenhum aluno via o rosto do menino, a não ser que olhassem pra trás.

O professor achou magnifica a ideia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam mais pra trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele prontamente aceitou a imposição do colégio, mas com uma condição: que ele compareceria na frente de todos os colegas do colégio, para dizer o porque daquela CICATRIZ.

 A turma concordou e no dia seguinte o menino entrou e dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar: – Sabe turma, eu entendo vocês. Essa cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:- Minha mãe era muito pobre e pra ajudar na alimentação da casa ela passava roupa pra fora… eu tinha por volta de 7 ou 8 anos de idade…(A turma tava em silencio atenta a tudo…) o menino continuou: – Além de mim, tinha mais 3 irmãozinhos um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha de apenas alguns dias de vida..(SILENCIO TOTAL NA SALA).

Foi aí que não sei como a nossa casa que era simples e toda de madeira começou a pegar fogo.. minha mãe correu ate o quarto em que estávamos, pegou meu irmão de 4 anos o de 2 anos e eu pelo braço e nos levou pra fora, havia muita fumaça, as paredes que eram de madeira pegavam fogo e estavam muito quentes… minha mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e pediu que eu ficasse ali ate ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar a casa e pear a minha irmãzinha que ainda ficara no quarto em chamas...

Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as pessoas que estavam ali não deixaram minha mãe pegar minha irmãzinha e via minha mãe gritar: “minha filha esta la dentro”! Vi no rosto da minha mãe o desespero, o horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixavam minha mãe buscar minha irmãzinha. Foi aí que decidi: Deixei meus irmãos e disse-lhes que não saísse de la ate eu voltar, sai entre as pessoas e sem que eles percebessem eu entrei na casa… Havia muita fumaça, estava tudo muito quente,mas eu tinha que pegar minha irmãzinha. Eu sabia o quarto em que ela estava.

Quando cheguei ao quarto la estava ela enrolada num lençol e chorava muito. Nesse momento vi alguma coisa caindo e então me joguei sobre ela pra protegê-la e aquela coisa quente tocou no meu rosto. (a turma estava quieta, atenta ao menino e envergonhada) então o menino continuou: Vocês podem ate achar essa CICATRIZ feia, mas tem alguém la em casa que a acha linda e todos os dias quando eu chego, ela minha irmãzinha a beija porque sabe que a marca do AMOR.


Pra você que leu essa historia ate o fim, queria dizer que o mundo esta cheio de cicatrizes. Não falo da cicatriz visível, mas das cicatrizes que não se veem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com palavras ou ações.

Ha aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO adquiriu algumas cicatrizes nas mãos, pés, corpo e cabeça. Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele nos protegeu e morreu em nosso lugar e ficou com todas aquelas cicatrizes. Essas também são marcas DE AMOR.

Polícia Civil prende o terror de Mãe Luiza

Nenhum comentário:

*Fonte: Assessoria / Degepol
 
A equipe de policiais civis do 4º Distrito Policial prendeu na manhã dessa segunda-feira (27) um dos bandidos mais perigosos do bairro de Mãe Luiza identificado como Givanildo da Cruz Silva de Carvalho, mais conhecido como “Vam-Vam”. Ele é acusado de latrocínio, homicídios e tentativas de homicídio.
A prisão aconteceu após informações colhidas pela Polícia Civil dando conta de que o acusado estaria participando nessa manhã de uma audiência no fórum da 5ª Vara Criminal. Contra “Vam-Vam” há dois mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal por acusações de homicídio e tentativa de homicídio.
Um dos crimes foi praticado em 30 de setembro de 2006, contra Kleber de Oliveira Gomes, morto a tiros no bairro de Mãe Luiza. Na ocasião, a namorada de Kleber, Aline Rayane Borges da Silva também foi baleada, mas conseguiu sobreviver. O motivo do crime foi por ciúmes, já que Aline era ex-namorada de “Vam-Vam”.
O outro homicídio foi praticado no dia 21 de novembro do ano passado, contra Elinaldo da Silva Cruz, morto a tiros também em Mãe Luiza. Dessa vez, o motivo do crime foi rixa envolvendo tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, Vam-Vam era considerado pela população como o terror de Mãe Luiza. “A maioria dos assassinatos cometidos por ele tem associação com o tráfico de drogas”, disse. Ele também está sendo investigado pela tentativa de homicídio contra Sílvio Evandro Santana de Araújo, ocorrida no dia 10 de novembro de 2011, no mesmo bairro. 

Caixa eletrônico do Banco do Brasil é arrombado em Alto do Rodrigues/RN

Nenhum comentário:

Caixa foi arrombado pelos ladrões

Inaugurada no dia 5 de janeiro deste ano, a agência do Banco do Brasil da cidade de Alto do Rodrigues já contabiliza prejuízo. Um dos caixas eletrônicos da agência foi arrombado na madrugada do sábado último.
Neste domingo(26) os peritos do ITEP, juntamente com o delegado Polícia Civil de Macau, Antonio Pinto e o responsável pela delegacia de polícia do município, subtenente Cezar, estiveram no local para fazer o levantamento de praxe.
Fonte: Blog de Assis Silva

Sismógrafos registraram tremor de terra em João Câmara neste domingo

Nenhum comentário:

Mapa mostrando o epicentro do sismo do dia 26/02 (pino amarelo acima).

Pouco ou quase ninguém percebeu, mas os sismógrafos da estação de sismologia instalação no município de Riachuelo, registram um abalo ocorrido às 03:08 UTC, 8h local, um sismo de magnitude 1.5 na região de João Câmara. Esse evento está no limiar da percepção. 
O epicentro do tremor foi localizado no município de Pureza, na parte norte da Falha de Samambaia.
O epicentro do tremor foi localizado no município de Pureza, na parte norte da Falha de Samambaia. O mapa de localização é mostrado na Figura 2, abaixo. Desde o início da atual fase da sismicidade na região de João Câmara, apesar da falha de Samambaia ser muito extensa (mais de 40 km), a atividade sísmica só tem ocorrido nos locais próximos aos epicentros dos sismos de magnitude 5.1 (1986, pino amarelo ao sul, Figura 2) e 5.0 (1989, pino amarelo ao norte, Figura 2). Esse é um fato mas não há nenhuma explicação lógica para isso.
Fonte:blog sismo nordeste

Novo piso nacional de professores vai a R$ 1.451, diz MEC; reajuste é de 22,22%

Nenhum comentário:

Reajuste é de 22,22%. Vale para nível médio e jornada de 40 horas semanais.

O Ministério da Educação divulgou na tarde desta segunda-feira (27) que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais. A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano.


Segundo o MEC, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. O piso aplicado em 2011 foi de R$ 1.187, e em 2010, de R$ 1.024.

A aplicação do piso é obrigatória para estados e municípios de acordo com a lei federal número 11.738, de 16 de junho de 2008. Estados e municípios podem alegar não ter verba para o pagamento deste valor e, com isso, acessar recursos federais para complementar a folha de pagamento. No entanto, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.



G1

chinesa possui uma anomalia na barriga

Nenhum comentário:

Menina de 4 anos, além de uma criança Chinesa 
Bom, essa garotinha tem uma bizarra anomalia, sua barriga começou a crescer desde que ele tinha 8 meses e os médicos afirmam que não se trata de nenhum tumor.


Varjotanoticias.com/Portal Paulista Online