Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

Visite a Drogaria Castro Meira em Pedra Grande/RN

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Natal/RN: Parentes de pacientes ameaçam queimar colchões Walfredo Gurgel

Parentes de Pacientes, enfermeiros e tecnicos de enfermagem protestam(foto:Alex)

A visita dos representantes do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) e do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, bem como do Conselho de Saúde da OAB, foi marcada por protestos e revolta dentro e fora do maior hospital do Estado: o Walfredo Gurgel. A falta de materiais para limpeza dos pacientes, lençóis e medicamentos para dor, bem como a superlotação das cinco alas de UTI, eram motivo de indignação e revolta dos pacientes e dos familiares dos internados. 
Com cartazes, cerca de 200 pessoas protestavam à frente da entrada de emergências contra o abandono da instituição por parte do Governo do Estado.
De acordo com a diretora do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Fátima Pinheiro, 92 é o número de pacientes nos corredores. Com o setor de emergência clínica fechado, o setor de Politrauma abriga pacientes que fazem uso dos monitores de registro de batimentos cardíacos de forma compartilhada, o que, segundo enfermeiros, não adianta em nada para entender a situação do paciente. Nesse mesmo setor, um homem agonizava de tanta dor pela falta de medicamentos apropriados para o alívio.
Fonte: TN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário